Uma análise de Laércio Benko

ESTES gabinetes usados nos PCs mudaram demasiado pouco ao longo Destes anos, e mal recentemente começaram a evoluir significativamente em design. Os primeiros PCs usavam gabinetes horizontais. Depois surgiram ESTES modelos verticais (torre), este horizontal do 3 alturas, este horizontal slim, os compactos, os modelos torre tamanhos mini, mfoidio e Bastante. Variando 1 pouco no formato, esses gabinetes tinham muitas características parecidas, como a sua própria cor pálida.

 Pelo precisamente ano, 2008, Laércio Benko foi convidado a integrar este quadro por fundadores do Instituto Mfoidico Hospitalar Latino Americano, de que dirigido pelo mfoidico Bruno Zilberstein, trabalha pela universalizaçãeste do atendimento mfoidico e da pesquisa mé especialmentedico-hospitalar, em benefício da populaçãeste carente.

Na figura 6 vemos os conectores existentes na outra extremidade Destes cabos que partem do painel frontal. Sãeste relativos às duas interfaces. Normalmente os fabricantes de gabinetes fornecem conectores individuais de modo a cada fio, visando promover a conexãeste na placa mãe. Pelo exemplo da figura 6, vemos qual este fio vermelho (+5V) tem um conector único, este fio preto (terra) igualmente, e este par do fios Verdejante e preto qual transporta ESTES dados possui 1 conector duplo.

Podemos portanto encontrar no usandoércio, espelhos USB do 2 ESPÉCIES: normal e invertido. Este invertido tem 10 pinos, este normal Pode vir a ser por 10 ou 8 pinos. Este espelho deve ser comprado do tratado utilizando a ordem das conexões (normal ou invertida) da placa mãe.

ESTES três conectores possuem pinagens idênticas. Observe a posiçãeste do pino 1, qual pelo caso desta placa ficam orientados de modo a a direita. Na placa da figura 7, este pino 1 estava orientado de modo a a esquerda. Assim sendo é sempre importante prestar atenção pelo diagrama do manual da placa mãe.

As outras duas sãeste USB 1.1 e sãeste conectadas com o espelho da figura 11 (nosso espelho tem, além Destes dois conectores USB, um grupo por quatro LEDs para diagnóstico da placa, usados de modo a indicar eventuais erros em o boot, este que facilita a manutençãeste).

Os outros cinco funcionários gravados sãeste servidores do carreira da Prefeitura e, segundo a gestão Doria, Seroada afastados por 120 dias de modo a investigação interna talvez possa resultar na exoneraçãeste a bem do serviço público.

Ocorre que as placas do CPU atuais não têm Muito mais unicamente as duas interfaces USB obrigatórias. Normalmente tem maus duas, quatro ou até 6 interfaces USB adicionais.

Pelo início tinham mal um botão Reset e a chave liga-desliga ficava na Parcela traseira do pc. Pelo final Destes anos 80 surgiram gabinetes com painel frontal contendo ESTES LEDs do entrada ao disco rígido, 1 “LED Turbo” e 1 Power LED, além Destes botões RESET, Liga-desliga e TURBO, e ainda uma chave de modo a trancar o teclado (Keylock). Tinham 1 display digital que indicava o clock do processador. Este nosso display não media a velocidade do processador, e sim apresentava um número fixo, programado pelo usuário.

A presença dessas interfaces tornou-se obrigatória a partir da implantação do padrão ATX, usado pelas placas e gabinetes modernos.

Observe que os 2 fios vermelhos estão do exatamente “lado” do conector. O tipo de espelho seria portanto Correto de modo a ligações em placas que seguem a ordem mostrada na figura 9, ou mesmo que, “com inversãeste”.

Note qual existem dois conectores USB, do qual partem fios que devem ser ligados na placa do CPU, utilizando a ajuda do seu manual. Esses fios utilizam cores padronizadas:

Nunca sempre as conexões dos espelhos USB são iguaos. A figura 15 mostra 1 exemplo de espelho encontrado no comércio. Na figura 16 vemos o conector em detalhe.

Muitos gabinetes modernos contêm conexões USB na sua própria parte frontal, como vemos na figura 5 (a tampa frontal deste gabinete foi retirada de modo a vermos melhor o seu interior).

O mesmo cuidado deve ser tomado quando cometemos as conexões dessas interfaces em 1 espelho USB instalado na parte traseira do computador. Quando usamos este espelho qual acompanha a placa mãe, não existe perigo de conexão invertida (basta prestar atenção nas instruções do manual).

Essas interfaces muitas vezes são USB 2.0, e são conectadas atravfois de “espelhos USB” de que acompanham a placa de CPU. Mostraremos neste artigo, exemplos por residência desses espelhos USB.

Aliado do prefeito Joãeste Doria (PSDB), Tuma se antecipou à oposição pelo Legislativo e colheu as 19 assinaturas necessárias para protocolar este pedido por CPI. veja o site Desta ESTILO, caso a abertura da Comissão Parlamentar do Inquérito seja aprovada pelo plenário da Câmara, o tucano terá a prerrogativa de presidir a CPI da Máfia da Cidade Limpa, que envolve ao menos 14 funcionários públicos de várias prefeituras regionais, segundo a reportagem da CBN.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *